sábado, 13 de março de 2010

Ô!

Ô, Ô, Ô...

Insistia eu com sacudidas e ensaios de palavras, aos oito meses de idade no colo da minha mãe sendo ninado naquela calçada alta...

Por vezes me dizia ele com orgulho: "o nego safado, num podia me ver chegando da rua, que já ficava doidinho atrais de pular do colo da mãe...pra vim pra meu lado.
mas o pai dele num gostava... ai eu entrava em casa e cum poco mais dizia ... Madalena, vai buscar o nego pra cá!"

Era uma alegria quando ele me segurava por baixo dos braços e ficava balburciando qualquer coisa, só pra me fazer sorrir sem dentes. Tentando me lembrar, eu quase posso rir dinovo. quase posso ver aquele sorriso também, mas eu não me lembro.

Me lembro de outras coisas...da cadeira de balanço no quintal, do cachimbo pindurado na boca, das histórias de trancoso que ele contava pra mim e pra minha irmã, do olhar sério pro rio, de como ele sempre estava vestido sem camisa.

Simples, sério e um palhaço...lembro de como ele tirava brincadeiras com as doenças da minha vó..."Ô Madalena... num se aperrei não minha veia... a vida é assim mesmo ói, nóis tamo véi, mas temo que sê filiz...ói, ói pra mim. nem ligo, ói e ainda vô mais cantar pra você minha veia."

E então ele pegava um balde e ficava batucando e dançando no meio da casa:"Ô jardinera porque estais tão triste, mas o que foi que te aconteceu? foi a camélia que caiu do galho deu dois suspiros e depois morreu..."

Rodava, pulava, brincava feito um minino, e levava um sorriso sinico no rosto, sabia que minha vó não gostava daquilo tudo. mas era engraçado, ele fazia aquilo só pra animar a gente, minha vó também ria... ela ria com os olhos...aqueles ólhim miudim que eu mal reparava e que hoje reparo tanto, mesmo sem ver.

Ô vô, Ô vó... Ô,ô,ô!!


"Abença Vô... abença Vó, num ligue pras bestera desse véio não kkkk, no meio do ano eu volto...ou se não só nas férias do final do ano xaUU!"


Xau...

...Abença Véi !!!



2 comentários:

bruno pastel disse...

muito bom Igor

fez me lembrar de muitas coisas que passei com meus avós tbm.

Unknown disse...

Amei amei e amei... coisas de gente que é bem gente!!! Da gente...

Quem Passa:

Minha lista de blogs

Pesquisar este blog